Home Wedding | Inspiração para casamentos em casa

Estamos vivendo um período delicado, que exige de todos muito cuidado e isolamento. Em meio a tudo isso, muitos casamentos deixaram de acontecer, foram adiados e até mesmo cancelados.


O editorial HOME WEDDING, surgiu com o propósito de mostrar que é possível sim comemorar estas datas importantes em formato mini e de uma forma tão especial quanto uma festa grande. Imagine só você e seus pais, ou irmãos, pessoas que você ama e que tem convivido no período do isolamento, o quão especial seria se vocês se reunissem assim? Em casa mesmo. A ideia de fazer um editorial, é um projeto antigo meu, já fazia um tempo que eu conversava com a Carol Ritzmann, fotógrafa do editorial e minha amiga, sobre a criação de conteúdo neste estilo, e este período foi perfeito para que acontecesse.

Mood board do editorial


Todo projeto se inicia com um mood board, que é um painel de inspirações muito usados para projetos de criação, ele é muito útil para colocar todas as ideias juntas para ver se elas estão em harmonia, e é partir dele que se define tudo que será usado, desde materiais a cores. Este editorial traz o conceito de paz e tranquilidade, para o momento difícil que estamos passando, usando tons lavados nos móveis, cores pastéis na flores, e as folhagens em tons terracota para remeter ao inverno.


As fotos são cheias de detalhes, mostrando como pode ser especial você comemorar em casa.

Acredito que o nosso papel, meu como decoradora e dos outros fornecedores que participaram, é servir de inspiração pura para os casais que tiveram que adiar, cancelar ou que já pensavam em fazer um mini wedding...se não for pra agora, que seja pra daqui 1 ou 2 anos, mas que incentive todos a comemorar a vida!


Me preocupei com todos os detalhes, principalmente no fato de ter que produzir tudo isto com uma equipe muito pequena, com todos os cuidados...tão pequena que eu mesma acabei sendo a noiva rs.



Papelaria


Quando um evento já tem um conceito definido e bem organizado, ele começa a dar os primeiros sinais visuais pela papelaria, e aí que entra a toda a beleza da identidade visual!



Mesa posta


Você até pode achar que isso é besteira, mas uma mesa posta....eu te garanto que só vem a somar com a decoração! Aqui cada detalhe, dos nós nos guardanapos, do design moderno dos pratos e talheres, além de embelezarem a mesa, deixam o ambiente ainda mais convidativo para um jantar ou um almoço.





Ambientes versáteis

Outra versatilidade que quis mostrar, é que em casa você tem a liberdade de compor os ambientes como quiser, o biombo de fundo da mesa dos doces por exemplo, pode ser usado como fundo de fotos do casal, depois pode ser montado um lounge e por aí vai.





Cerimônia intimista


A cerimônia foi pensada para ser no jardim, de um forma bem íntima e minimalista para 6 pessoas, mostrando que o que importa é o momento, é o casal, por isso a decoração com mais detalhes ficou para os outros ambientes.




Detalhes que inspiram


Já que os aéreos vieram pra ficar, que tal inovar com lustres de franjas com acabamento em dourado?!



Cada detalhe foi pensado para compor com o conceito de leveza do editorial, desde os castiçais âmbar, o tecido na mesa, os tons claros das flores, até as folhagens tingidas...deixando tudo suave.





O buquê


A criação do buquê foi outro ponto muito especial do editorial. Quando criei o mood board com as referências, já tinha uma ideia de como faria o buquê, mas quando provei o vestido da Artha Atelier (um vestido com toque vintage, inspirado nas divas de Hollywood) vi que aquela minha ideia já não tinha a ver com o vestido, e que precisava ser algo mais moderno. Vim pro ateliê bem cedo no dia do editorial, com a cabeça focada em fazer algo diferente de tudo que eu já tinha feito...o resultado me surpreendeu, eu estou apaixonada, e espero que vocês também gostem tanto quanto eu!





Looks da noiva e acessórios


Além do vestido de noiva com calda e dos acessórios que compuseram o look, quisemos mostrar nas fotos que é possível usar um look mais casual, com saia midi e cropped bordado, que é perfeito para casamentos civis, ou para quem quer algo mais despojado para casar em casa.







Gostou?!


Salva já na sua pasta de inspirações!


Ficha Técnica


Fotos Carol Ritzmann

Móveis Madera Eventos Doces e Bolo Bloom Gateau Fitas artesanais Carretel de fitas Papelaria PamDi Wedding Design

Cerâmicas, talheres e guardanapos Anita Rosa Vestido de noiva e acessórios Artha Atelier Make e hair Ana Pizzol

72 visualizações

@2020 As Floristas por Caroline Piegel | conteúdo autoral